A assistência social é um ministério presente em nossa igreja.

Assistência social no Novo Aurélio é definida como: serviço, de natureza diversa, que atende àqueles que não dispõem de recursos suficientes. Se lermos a Bíblia vamos nos deparar como vários textos que falam que precisamos ajudar o próximo.

Jesus, nos evangelhos, não se preocupa apenas com as necessidades espirituais das pessoas.

Jesus em seu ministério terreno foi claro em suas palavras: “E quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: – Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me” (Mt 25: 31-36). Jesus disse também: “- Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mt 5: 16 – NTLH).

Assistência social é amar ao próximo.

Hoje em nossa comunidade, todas as quartas-feiras temos uma equipe que atende as pessoas carentes. Temos famílias cadastradas que recebem ranchos, roupas, ajudas para compras de remédios e gás quando necessário e doações de móveis conforme a Igreja ganha doações. Estas famílias participam das células e também estão aprendendo sobre a Palavra de Deus.

Estamos agradecidos por todas as doações que chegam até nos. E gostaríamos que a cada dia possamos receber mais. E lembre-se quando mais damos mais recebemos da parte do nosso Pai. Por isto continue com as suas doações.

Por Pastora Fátima Guarda